segunda-feira, 13 de junho de 2016

CALVÍCIE TEM CURA?



CALVÍCIE TEM CURA?

Infelizmente não, mas tem muita coisa que pode ser feita para retardar a calvície e hoje iremos falar desse problemão que afeta milhares de homens, mulheres e também jovens. A calvície ou alopécia faz com que muitas pessoas se sintam infelizes pois é algo que mexe muito com a autoestima. Quem não conhece ou tem um familiar ficando calvo e fazendo de tudo  para acabar com a calvície, não é mesmo?

QUAIS SÃO OS SINAIS DA CALVÍCIE?

É importante observarmos  algumas mudanças que ocorrem nos cabelos. Os fios vão ficando mais finos e diminuem de tamanho até que param de crescer completamente. Uma coisa importante que você precisa fazer assim que notar estes sinais é procurar um dermatologista para que seja investigado se o seu problema é calvície ou queda de cabelo ocasionada por algum problema.

O QUE CAUSA  A  CALVÍCIE?

Existe uma diferença entre calvície e a queda de cabelo. A causa da calvície é sempre genética. Alguns fatores podem causar a queda de cabelo. O estresse, medicação, a má alimentação, deficiência de vitaminas e a dermatite seborreica são alguns deles. Seja a calvície ou a queda de cabelo por algum motivo, o fato é que ambos os problemas incomoda muito as pessoas, sem falar nas piadas de mau gosto que você que é calvo ouve e que acaba afetando a sua autoestima. Mas a boa notícia é que existem soluções para atenuar e adiar a calvície e também para tratar a queda de cabelo e é sobre isto que iremos falar agora!

QUAIS  AS SOLUÇÕES PARA  RETARDAR OU GANHAR OS CABELOS PERDIDOS COM A  CALVÍCIE?



Entre os produtos comprovadamente eficazes no tratamento da calvície está o melhor de todos eles, o milagroso Minoxidil Kirkland 5% , que vai agir melhorando a circulação sanguínea do couro cabeludo e estimulando o crescimento capilar e muitas vezes recuperando os cabelos perdidos. Esta loção capilar garante resultados fantásticos no tratamento da queda e tem a versão feminina também que é o Minoxidil 2% , porém ele não é recomendado para pessoas que possuam problemas de saúde e nem hipertensão arterial, então antes de usar o Minoxidil busque orientação médica.

FINASTERIDA 1mg


É o remédio mais conhecido para o tratamento da calvície. Ele combate o avanço da queda e age recuperando os locais onde já existe a calvície, entretanto antes de tomar a Finasterida consulte um médico pois mesmo sendo um medicamento que é vendido em qualquer farmácia e sem receita médica quem tem problemas de saúde NÃO deve tomá-lo.
Muitos homens ficam apreensivos ou até mesmo com medo de tomá - la porque um dos efeitos colaterais é a danada da impotência. Mito ou verdade? Conheço dezenas de pessoas que fazem uso da Finasterida e que não sofreram qualquer efeito colateral.

E qual a diferança entre a Finasterida e o Minoxidil?
O Minoxidil é de uso tópico e vai estimular o crescimento do cabelo enquanto que a Finasterida é de uso oral e vai combater o avanço da calvície e recuperar os locais onde ela já existe.



A seborreia pode causar a queda de cabelo uma vez que o excesso de sebo no couro cabeludo impede o crescimento do fio, então nada de deixar o couro cabeludo oleoso, ok? Existe um shampoo excelente para a limpeza do couro cabeludo. Nioxin  é o shampoo mais indicado para este tipo de problema. Este shampoo já ganhou prêmio internacional pela eficácia no tratamento do afinamento dos cabelos. Nioxin é unissex, estimula o crescimento dos fios e trata os cabelos finos e escassos.

VITAMINA HAIR FORCE


É uma vitamina produzida no Canadá que combate os fatores relacionados à queda de cabelo como os desequilíbrios hormonais e o estresse. Hair force age nutrindo, estimulando o crescimento e ainda minimizando a queda dos fios pois contém 22 vitaminas ,minerais e ervas. Isto faz com que ela seja muito mais eficaz. Outro suplemento vitamínico excelente para a saúde de um modo geral é o Centrum de A a Zinco. Você pode substituir essas vitaminas por outras vitaminas que são vendidas em farmácias, contudo compre as vitaminas que contenham no rótulo de  A a Z pois elas são mais eficazes. Lembrando que antes de tomar qualquer vitamina consulte um médico.



American Hair Crew Boost Powder é um pó antigravidade que vai dar mais volume, aumentará a resistência e dará uma textura espetacular aos seus cabelos!








É um pó feito de cabelo humano ideal para ser usado nas áreas calvas disfarçando a calvície e também para fazer a pessoa parecer ter mais cabelo. O interessante é que Hair Illusion não sai com o vento e nem com a transpiração, além de ser uma opção para você que não quer fazer o transplante capilar.

TRANSPLANTE CAPILAR

O transplante capilar também é uma opção para quem quer se livrar do problema da calvície. Hoje o transplante capilar está bem mais avançado do que a 10 ou 15 anos atrás. Tem se obtido ótimos resultados, então se você optar por esta solução saiba que hoje os resultados são muito satisfatórios e naturais. Não deixe de checar as referências do cirurgião que irá realizar esse tipo de cirurgia.

HAIR CRAFT

Uma outra solução para quem não quer fazer o implante capilar se chama Hair Craft, uma peruca que é colada na cabeça. Existem as perucas temporárias que são usadas por pessoas que têm uma calvície temporária causada por tratamentos contra doenças como o câncer e as perucas permanentes que são usadas por um longo período ou mesmo para sempre por pessoas com calvície permanente.  A diferença entre as duas perucas está na qualidade uma vez que a peruca permanente  precisa ter uma rede invisível que faz com que não pareça que você está usando uma peruca e ter uma ótima qualidade. Outro detalhe importante é que a peruca é colada com diferentes tipos de adesivos ou colas, o que garante muita segurança e a possibilidade de que a peruca venha a se soltar praticamente não existe pois o adesivo usado no dia a dia é diferente do adesivo usado quando a pessoa vai praticar um esporte ao ar livre onde  pode ocorrrer uma ventania. A hora de fazer a manutenção também varia e pode ser 1 vez por semana, a cada 15 dias ou mesmo uma vez por mês pois vai depender de alguns fatores como por exemplo o tipo de adesivo usado e a qualidade do mesmo.

PERGUNTAS FREQUENTES


  • Quando estiver usando o Minoxidil eu posso usar produtos químicos nos cabelos?

Você não deve usar produtos químicos nos cabelos pois procedimentos como coloração e progressiva  podem prejudicar o tratamento.


  • O uso de bebida alcoólica durante o tratamento com Minoxidil pode prejudicar o tratamento?


O uso exagerado de álcool durante o tratamento com Minoxidil é prejudicial.

·         Se eu parar de tomar a Finasterida ou parar de usar o Minoxidil meu cabelo vai cair?

Sim, o seu cabelo volta a cair. Lembre-se que esses medicamentos só retardam a queda dos cabelos e ainda não existe cura para calvície.

  • O uso excessivo de boné faz os cabelos caírem?

Sim. O  boné faz com que seu couro cabeludo permaneça sempre abafado e isso pode aumentar a oleosidade que pode levar a dermatite seborréica que pode causar a queda do cabelo. Além disso o uso de boné com o cabelo molhado faz com que sua cabeça fique quente e úmida tornando o couro cabeludo um ambiente ideal para desenvolver fungos que também causam a dermatite seborréica e consequentemente pode levar à queda dos fios, todavia se o boné for usado  esporadicamente como em um dia de sol, não vai causar a queda de cabelo.


  • O shampoo Nioxin possui fator de proteção solar?

Sim. Isto  é muito bom pois quem está enfrentando o problema da calvície fica com o couro cabeludo exposto e usar produtos de tratamento que ofereçam esta proteção  é muito importante.


  • Quanto tempo demora a cirurgia de transplante capilar?

O tempo da cirurgia demora em torno de 6h a 8h. Lembrando que esse tempo vai variar de acordo com a técnica que será utilizada para o transplante, a quantidade de fios de cabelo que serão transplantados e também com a experiência da equipe que realizará o transplante.


  • Com que frequência a peruca sintética deve ser lavada?

Depois  de 15 a 20 vezes que você tiver usado a peruca, você deve lavá - la.

Depois de todas estas soluções para o problema da calvície, procure a solução que mais tem a ver com você e sinta - se feliz com você mesmo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário