sábado, 18 de junho de 2016

COMO ESCOLHER O SHAMPOO CERTO




COMO ESCOLHER O SHAMPOO CERTO PARA O SEU CABELO

Olá, meninos e meninas! Hoje saberemos como escolher o shampoo / xampu certo para lavar as nossas madeixas. Mas afinal, qual é a maneira correta de se escrever esta palavra?

A palavra xampu é a forma aportuguesada de shampoo que é a palavra em inglês.
Assim como acontece com outras palavras da língua inglesa, os brasileiros adotaram a grafia do inglês. Como trabalhamos com produtos importados vocês irão ler a grafia em inglês da palavra que é como ela vem escrita em nossos produtos, ok?

Podemos usar qualquer shampoo em nossos cabelos ou devemos escolher o shampoo específico para cada tipo de cabelo?

Temos diferentes tipos de cabelos. Algumas pessoas têm cabelos oleosos, outras cabelos secos, grisalhos, cabelos finos, volumosos, quimicamente tratados, com problema de queda ou de caspa. Enfim, para cada tipo de cabelo existem diferentes tipos de shampoos e faz uma diferença enorme usar o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo.

Existem os shampoos comuns que são aqueles para cabelos oleosos, secos, quimicamente tratados e os shampoos para tratamentos como antiqueda e para combater a caspa. Às vezes reclamamos que determinado tipo de shampoo não foi bom para o nosso cabelo, que ressecou os fios ou deixou oleoso, porém o motivo pode ser porque estamos usando o shampoo errado.

Mas quando vamos ao salão de beleza, o cabeleireiro usa o mesmo shampoo para lavar os cabelos de todos os clientes. E aí? Se analisarmos a questão financeira, sai mais barato para o salão de beleza comprar apenas um tipo de shampoo do que shampoos específicos, porém isto não é o ideal para o cliente. Então, quando formos ao salão de beleza devemos levar o nosso próprio shampoo e pedir ao cabeleireiro para usá - lo.

E falando em tipos diferentes de shampoos, será que o shampoo 2 em 1 cumpre cada uma das funções que é limpar e condicionar os cabelos?

O shampoo tem a função de detergente e o condicionador de emoliente. Não tem como o shampoo 2 em 1 desempenhar as duas funções de maneira eficaz. O que vai acontecer é que seus cabelos ficarão sujos e ensebados.

CURIOSIDADE

Você sabia que a cor do seu shampoo indica o grau de limpeza dele?

Existem os shampoos antirresíduos que na sua maioria são transparentes. Eles limpam os cabelos e não podem ser usados com frequência. O ideal é que sejam usados a cada 15 dias. São ótimos para lavar os cabelos antes de uma hidratação profunda, pois abrem as cutículas para receber a hidratação.

Já os shampoos transparentes têm um poder de limpeza maior do que os perolados. Alguns têm cor e são parecidos com os shampoos de bebê.

Os shampoos perolados limpam menos que os shampoos transparentes e mais que os shampoos leitosos (aqueles que têm a cor de leite) e são suaves.

Shampoos leitosos têm a cor semelhante à do leite e geralmente promovem uma limpeza mínima.

Há também os Shampoos sem sulfato que são aqueles shampoos que em sua fórmula não possuem nenhum surfactante (substâncias detergentes) ou derivados dos sulfatos. Não possuem também o lauril (substância que age como desengordurante e espumante) que é encontrado entre outros no lauril sulfato de sódio e lauril éter sulfato de sódio e que são muito eficazes na limpeza dos cabelos, porém ressecam muito os fios. Os shampoos sem sulfato não têm detergentes pesados que limpam mas ao mesmo tempo retiram a camada lipídica que serve para proteger os fios. Eles limpam com suavidade.  

DICAS DE SHAMPOOS CONHECIDOS E PARA QUE SERVEM

É o shampoo ideal para limpar e hidratar. Ele hidrata os cabelos devolvendo a umidade aos cabelos ressecados.


Shampoo excelente para você que quer cabelos volumosos. Aussie Volume vai deixar seus cabelos revitalizados, com brilho e volume incrível!


O shampoo livre de sulfato agride menos os cabelos, contudo é preciso saber escolher um shampoo de qualidade e o shampoo da L’Oréal Oleo Therapy é super indicado. Ele possui 6 óleos de flores preciosas que vão nutrir profundamente, restaurar, dar maciez, deixar os seus cabelos sedosos, brilhantes e sem nenhum resíduo gorduroso.


Para você que tem os cabelos loiros, brancos ou grisalhos e que detesta quando eles ficam amarelos tipo gema de ovo, aqui está o shampoo ideal para acabar com este incômodo. O shampoo Joico Color Endure Violet além de ser livre de sulfato vai deixar seus cabelos com a cor perfeita, pois ele protege os fios contra a mudança de cor deixando - os mais resistentes contra os fatores físicos e ambientais que são os causadores destas mudanças na cor.


Se os seus cabelos estão um horror, cheios de pontas duplas, ressecados e danificados, o shampoo L’Oréal Total Repair é o ideal para tratá - los. Ele vai fortalecer, reparar as pontas duplas e ainda dar um brilho maravilhoso aos seus cabelos!


Para vocês que estão com o couro cabeludo oleoso, o shampoo Nioxin Clarifying Cleanser vai limpar os seus fios e ainda remover os resíduos minerais acumulados no couro cabeludo. Este shampoo também é ótimo para quem está com dermatite seborreica.


Se você quer limpar, hidratar e ainda dar volume aos seus cabelos, então  o shampoo que vai realizar estes três desejos é o shampoo Kerastase Specifique Bain.

Shampoo perfeito para quem tem química de coloração ou faz alisamento nos cabelos. Você vai amar este shampoo que vai hidratar e reconstruir os seus fios.

Silicon Mix shampoo

Silicon Mix shampoo é um shampoo ótimo para o tratamento das pontas duplas e que vai prevenir a quebra dos fios. Além de limpar Silicon Mix Shampoo nutri seus cabelos, pois tem extrato de Bambú na sua fórmula.

PERGUNTAS

  • Shampoo de adulto pode ser usado em criança?

Não. O couro cabeludo da criança é mais sensível e o shampoo de adulto pode irritar e causar alergias quando usado em crianças.

  • Qual quantidade de shampoo devo usar?

A quantidade indicada de shampoo para lavar os cabelos é a de uma moeda de 1 real.

  • Devo esfregar o shampoo no comprimento dos cabelos?

Não. Você deve fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos apenas no couro cabeludo. Não use as unhas para lavar o couro cabeludo e não esfregue o comprimento, apenas massageie.

  • Devemos lavar os cabelos duas vezes com o shampoo?

Sim. Você deve passar o shampoo duas vezes, entretanto se os cabelos são lavados com frequência e se não estiverem muito sujos apenas uma vez é suficiente.

  • Os cabelos devem ser lavados com água fria ou quente?

A água quente vai ressecar os fios e a água fria não retira totalmente a oleosidade, então o ideal é que os cabelos sejam lavados com água morna.

A função do shampoo é limpar os cabelos e a maneira como nossos cabelos são limpos é fundamental para termos um cabelo saudável e bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário