quinta-feira, 2 de junho de 2016

ALISAR OS CABELOS OU NÃO?

ALISAR OS CABELOS OU NÃO? EIS A QUESTÃO!

POR QUE OS BRASILEIROS SÃO TÃO OBCECADOS POR ALISAR OS CABELOS


Apesar do movimento que temos visto de mulheres (e homens) voltando a usar os cabelos  ao natural , ainda é muito forte a procura pelas técnicas de alisamento dos cabelos.  A verdade é que vivemos por muitos anos com o conceito de que apenas os cabelos lisos  eram bonitos. Muitas mulheres adultas cresceram ouvindo que cabelo crespo é feio. Até alguns anos atrás não havia produtos específicos para cabelos anelados ou crespos.  As mulheres não tinham muitas opções  para cuidar de seus cabelos . Mas hoje isto é diferente!!!

Diversidade é algo positivo e valorizar os diferentes tipos de cabelos que as brasileiras têm é valorizar a liberdade delas .

Mulheres gostam de mudar a cor dos cabelos , fazer um novo corte, alisar os cabelos , enfim gostam de mudar a aparência  e querem se sentir  belas . Porém , beleza e saúde devem caminhar juntas. O bom é estar bela e saudável.


Um tipo de alisamento de cabelos que tem sido muito feito pelas mulheres nos últimos anos  e que tem causado muitos danos  à saúde é a escova progressiva.


MAS O QUE É A ESCOVA PROGRESSIVA?


Escova progressiva é um método utilizado para alisar os cabelos . A cada nova aplicação os cabelos vão ficando mais lisos e com menos volume . Daí o nome escova progressiva.


OS DANOS QUE A PROGRESSIVA CAUSA À SAÚDE


O motivo pelo qual a escova progressiva causa danos à saúde é por causa do formaldeído ou formol quando usado além da quantidade de 0,2%  (quantidade para conservação do produto) em sua composição. O formol é tóxico quando em contato com a nossa pele, quando inalado ou quando é ingerido e pode causar vários problemas à saúde como : dor de cabeça, falta de ar, dor de garganta , tosse , irritação na pele e até problemas mais graves como pneumonia e bronquite . E não podemos esquecer de mencionar que o formol danifica e muito os cabelos.

Infelizmente , tem ocorrido muitos casos de uso além do permitido de formol em salões de beleza. Agora pensemos nos danos que um produto como o formol pode causar aos cabelos e à saúde das crianças mesmo quando usado de maneira adequada. O couro cabeludo da criança é mais sensível e a criança é mais suscetível às alergias e intoxicações.

QUE TAL DEIXAR OS CABELOS NATURAIS?

Muitas mulheres reclamam do volume e dizem ser esse o motivo de alisarem os cabelos, mas hoje temos muitos produtos e maneiras de cuidar e de diminuir o volume dos cabelos crespos e cacheados sem termos que recorrer à química.

DICAS PARA DEIXAR OS CABELOS CACHEADOS COM MENOS VOLUME SEM RECORRER À PROGRESSIVA OU CHAPINHA

Começando pelo corte, o ideal é que o cabelo cacheado e crespo seja cortado em camadas e também seja repicado. Isso faz com que o volume diminua bastante.

Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Desde o xampú , máscara de hidratação , condicionador e creme para pentear.

Não lave os seus lindos cabelos com água quente, please! A água quente resseca e muito os cachos.

Use cremes de pentear como Aussie Leave in e Anti frizz



Hidrate, hidrate e hidrate seus cabelos. Os cabelos crespos e cacheados são mais finos e frágeis. Por causa da sua estrutura encaracolada a oleosidade não chega às pontas dos cabelos e isso os torna muito ressecados. Hidrate - os  uma vez por semana com óleos vegetais como por exemplo o óleo de macadâmia .

Lembram da Cauterização Calipar que foi o tema do nosso último post? Ela também ajuda muito no tratamento dos cabelos cacheados e crespos e na diminuição do volume.

Agora solte a cabeleira e mostre toda a sua beleza! Seja livre para usar seus cabelos de uma maneira feliz e saudável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário