quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CABELOS PERFEITOS!




SOS CABELOS PERFEITOS!

Olá, pessoas!

Cabelo é um assunto que sempre está em discussão. Falamos da cor, do corte, do penteado e do tipo de cabelo. Hoje iremos falar um pouco sobre o cabelo ondulado, cacheado e os cuidados que devemos ter com estes tipos de cabelos.


7 PASSOS PARA TER CABELO ONDULADO E CACHEADO PERFEITOS

Cuidados ao lavar: shampoo e condicionador


Não use shampoo todos os dias e não use shampoo com sulfato de sódio (sal). O shampoo com sal resseca os fios e aumenta o frizz.  Use sempre condicionador. O condicionador tem ação emoliente que vai deixar o comprimento do cabelo macio e fácil de pentear. O shampoo e condicionador da Aussie são excelentes para os cabelos ondulados e cacheados, pois eles contêm Aloe Vera e óleo de Jojoba que vão hidratar os seus cabelos enquanto você os lava e condiciona.

Depois de lavados: creme sem enxágue

Use Leave in Aussie e ativador de cachos. Modele os cabelos ainda molhados com as mãos fazendo leve fricção no comprimento. Não penteie os cabelos quando estiverem secos. Aplique 3 ou 4 gotas de óleo capilar de Argan Moroccanoill nas mãos e espalhe em todo o cabelo ainda úmido. Seu cabelo ficará nutrido, flexível e macio.


Corte: somente seco


Não corte os cabelos molhados. O cabelo ondulado e principalmente o cacheado depois de seco diminui muito no tamanho e cortá-los molhados pode fazer você tirar uma quantidade grande no comprimento que será notada apenas depois de seco.


Hidratação: toda semana


A hidratação para os cabelos ondulados e cacheados é fundamental. A oleosidade da raiz não chega às pontas dos fios por causa da estrutura encaracolada dos mesmos. Hidrate uma vez por semana seus cabelos com a máscara de hidratação de Silicon Mix Bambú que vai fortificar e deixar os fios sedosos ou a máscara de Baba de Caracol que fortifica profundamente da raiz às pontas, além de combater a queda. Para potencializar a hidratação acrescente gotas de óleo capilar de Argan Moroccanoil na quantidade de máscara que você for usar. Se você preferir, você pode usar a máscara Kérastase Óleo Relax à base de óleo de shorea e de palma que nutre e hidrata os fios sem os deixar pesados.

Agora, se os seus cabelos estão extremamente ressecados hidrate-os com a Repair Máscara Reconstrutora. Esta máscara à base de óleo de Argan vai reconstruir, fortificar e hidratar os fios através do óleo.

Fronha: só de seda ou cetim


Use fronha de seda no seu travesseiro ao invés de fronha de algodão. A fronha de algodão absorve a umidade dos fios. As fronhas de cetim ou de seda vão reduzir o atrito e assim evitar a perda de umidade e o frizz.


Álcool: só na bebida

Nada de Laques, mousses, produtos com álcool. O álcool retira a umidade natural dos cachos.



Escova: diga adeus à escova e tire as mãos do cabelo

O cabelo ondulado e cacheado são mais ressecados e a escova tira a umidade deles, além de alterar a estrutura dos fios. Ficar passando as mãos no cabelo causa o frizz que as mulheres tanto odeiam.


PERGUNTAS

•       Posso usar qualquer tipo de produto no cabelo ondulado e cacheado?


Não. O cabelo ondulado e cacheado assim como os outros tipos de cabelos precisam de produtos específicos para tratar a estrutura do fio.

•       Posso usar difusor nos cabelos?


Sim. O difusor é recomendado para secar os cabelos ondulados e cacheados pois ele seca os fios sem vento e ajuda a modelar. O difusor distribui o calor do secador de maneira igual, porém deve ser usado com a temperatura baixa para não danificar os fios.

•       Por quanto tempo devo deixar a máscara de hidratação nos cabelos?


O tempo de hidratação geralmente vem escrito na embalagem do produto e normalmente varia de 3 a 15 minutos. Lembrando que é importante deixar a máscara de hidratação nos cabelos somente pelo tempo indicado, pois depois do tempo descrito o produto para de agir e pode ressecar os fios.

•       Como devo pentear os cabelos ondulados e cacheados?


Comece penteando os cabelos a partir das pontas e vá subindo penteando o comprimento. Assim você terá mais facilidade para pentear os cabelos.


Com dedicação, cuidado e usando os produtos adequados você poderá ter cabelos ondulados e cacheados super bonitos e hidratados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário