quarta-feira, 12 de outubro de 2016

ACNE: Causas e tratamento





ACNE: Como se livrar deste problema

Olá!

Ter uma pele bonita e sem manchas é o desejo de muita gente que sofre com o problema da acne e ao contrário do que muita gente pensa, a acne não atinge só a fase adolescente. Muitas mulheres e homens adultos também sofrem com o problema. Hoje iremos saber quais são as causas e os tratamentos para a acne.

Causas

O principal fator causador da acne é a atividade excessiva das glândulas sebáceas que é desencadeado pelo estresse, alterações hormonais, poluição, alimentação desequilibrada e até por restos de maquiagem na pele. A acne aparece justamente nas áreas onde há maior número de glândulas sebáceas como no dorso, tórax, ombros e face.

Estágios de manifestação da acne

A acne pode ser dividida em quatro fases:

Grau 1, onde aparecem apenas os cravos;
Grau 2, nesta fase existem os cravos e espinhas com  pus, porém em tamanho pequeno;
Grau 3, neste estágio, os cravos e espinhas são maiores, mais dolorosos e bastante inflamados;
Grau 4, conhecido também como acne conglobata, apresenta uma inflamação severa, com nódulos e cistos. Este grau de acne é encontrado principalmente em pacientes do sexo masculino.

Tratamentos

Existem os tratamentos tópicos (géis, cremes e sabonetes) e os tratamentos orais (antibióticos) para a acne.

Mudanças na alimentação também podem colaborar para a diminuição da acne. Alguns pacientes percebem o agravamento do problema ao ingerir certos alimentos mais gordurosos como leite, chocolate e amendoim.

Tratamentos para acabar com as cicatrizes causadas pela acne

Depois de ter se livrado do problema da acne, as pessoas passam a se preocupar com outro problema frequente em pessoas que tiveram acne, que é a cicatriz. Mas você não precisa conviver com marcas em seu rosto. Para acabar com as cicatrizes da acne existem vários tratamentos e entre eles estão os peelings químicos (aplicação de ácido sobre a pele para remover as camadas da pele com cicatrizes e provocar a formação de uma pele nova), Ressurfacing com Laser (o tecido das áreas afetadas é removido através do Laser) e o microagulhamento (tratamento feito com Derma Rolo para estimular a criação de um novo tecido).




Nós já falamos aqui como o Derma Rolo é eficaz no tratamento para a calvície juntamente com o Minoxidil, mas além disso, ele é um aliado fantástico no tratamento de cicatrizes profundas. O programa Bem Estar já mostrou como o Derma Rolo é eficiente no tratamento das cicatrizes causadas pela acne. Os resultados são sensacionais!

O Derma Rolo realiza micropunturas que irão produzir lesões na pele. Depois a pele passará por um processo de regeneração e os pontinhos serão preenchidos por um novo tecido fibroso. O rolo de 540 agulhas é muito menos doloroso que o Derma Rolo de 192 agulhas e você terá um resultado excelente!

O interessante é que homens e mulheres com cicatrizes de acne podem usar o Derma Rolo, pois é um aparelho para fins estéticos e dermatológicos. O Micro Needle Roller System pode ser usado em quase todas as áreas do rosto, pescoço e corpo e o manuseio é bem simples.

Antes de usar o Derma Rolo em casa peça orientação ao seu médico ou dermatologista.


Derma rolo é a melhor solução para tratar as cicatrizes de acne. Você terá a pele maravilhosa que sempre sonhou!



Nenhum comentário:

Postar um comentário